Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (SEPEI)

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Dados do Trabalho


TÍTULO

Ocupar e resistir: o processo de ocupação estudantil no contexto da educação profissional e tecnológica

RESUMO

A pesquisa consiste no estudo sobre o processo de ocupações de unidades educacionais ocorrido no Brasil no segundo semestre de 2016, em particular a análise dessa mobilização em uma instituição de educação profissional e tecnológica. A partir de um estudo de caso sobre as ocupações em sete campus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), buscando a compreensão de como esse processo de mobilização estudantil se relaciona com os novos movimentos sociais, com as formas de engajamento estudantil e as influências do movimento na formação educacional e profissional dos estudantes. Com relação a metodologia a pesquisa foi realizada a partir de uma abordagem qualitativa, com a utilização de técnicas de coleta de dados como a entrevista semiestruturada e a análise documental e eletrônica. Para a compreensão dos dados foi utilizada a técnica de análise de conteúdo.

Nome e CPF do acompanhante (discente ou servidor que viajará ao evento)

Ana Carolina 107.860.879-27

Arquivos

Área

DT 3 - Desafios educacionais no Brasil de hoje, inovação didática e fazer profissional inclusivo

Autores

MARINE BURIN RODRIGUEZ, Ana Carolina da Silveira de Souza, Rodrigo da Costa Lima


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