Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (SEPEI)

Página Inicial » Inscrições Científicas » Trabalhos

Dados do Trabalho


TÍTULO

A MENINA QUE CALCULAVA - ITAJAI, RELATO DE EXPERIENCIA

RESUMO

Com base no Projeto "A Menina que Calculava", executado em Brasília,
este projeto busca promover monitorias de matemática para alunas de escolas
públicas de ensino fundamental da região por alunas de graduação da engenharia
elétrica do IFSC. Tal iniciativa visa mais que o ensino da matemática, uma elevação
da autoestima das alunas envolvidas e uma maior inserção de mulheres nas
ciências exatas através da representatividade promovida pelas monitorias, além de
divulgar o IFSC para a comunidade externa. A execução do projeto se deu por cinco
monitoras durante o primeiro semestre de 2019, com encontros semanais em seis
escolas de ensino fundamental, para cerca de 50 alunas, de acordo com a
demanda das escolas envolvidas. Seu desenvolvimento trouxe, além de resultados
positivos no desempenho escolar das alunas, uma visão diferente da matemática e
das mulheres no meio das ciências exatas para as alunas e as monitoras.

Nome e CPF do acompanhante (discente ou servidor que viajará ao evento)

Isabelli Sasdelli Tavares
CPF: 077.053.299-30
discente

Arquivos

Área

DT 3 - Desafios educacionais no Brasil de hoje, inovação didática e fazer profissional inclusivo

Autores

ELISA KALIL ELIAS, Isabelli Sasdelli Tavares, Kenia Morgana Fanfa, Keitiely Pereira Pedroga, Beatriz Miranda Molinari, Jéssica de Aguiar França


{{res.msg}}