Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (SEPEI)

Página Inicial » Inscrições Científicas » Trabalhos

Dados do Trabalho


TÍTULO

MONITORIA: REDE SOCIAL EM PROL DO APRENDIZADO EM MATEMATICA

RESUMO

O projeto Monitoria Matemática (contemplado pelo edital PROEN 03/2018), da unidade curricular Matemática Aplicada I, visa usar uma rede social como ferramenta de disseminação de atividades que aprofundem conceitos aprendidos em sala de aula com os alunos, saindo da rotina diária tradicional, usando um aplicativo que vem a cada dia se tornando mais prático e funcional e, com isso, despertar um interesse maior dos alunos em tal unidade curricular. A monitoria conta com encontros semanais de duas horas, nos quais a monitora aplica listas de exercícios e cria, junto com os alunos, estratégias diferenciadas para resolução de problemas a fim de facilitar a compreensão dos tópicos estudados com o professor da disciplina. Entretanto, em razão de nem todos os alunos poderem comparecer nesses encontros, por motivos de transporte ou por estarem envolvidos em outros projetos/atividades, surgiu a ideia de utilizar a ferramenta “Teste” dos Stories da rede social Instagram® e, assim, diariamente durante vinte dias, serão publicadas questões referentes aos conteúdos trabalhados para resolução. Ao final desses vinte dias, será realizada uma análise dos resultados enviados para poder tirar conclusões. Até o momento, seis questões foram lançadas na rede e pode-se observar uma maior quantidade de acertos dentre aqueles que conseguem assistir às aulas de monitoria presencialmente.

Nome e CPF do acompanhante (discente ou servidor que viajará ao evento)

MARLON MULHBAUER - 060.555.619-99

Arquivos

Área

DT 1 - Formas de comunicar, discursos, movimentos culturais e mediação educacional

Autores

CHARLENE MARTINS DE FARIAS, MARLON MULHBAUER


{{res.msg}}