Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (SEPEI)

Página Inicial » Inscrições Científicas » Trabalhos

Dados do Trabalho


TÍTULO

ROBÓTICA EDUCACIONAL COMO RECURSO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL

RESUMO

A presente pesquisa tem como objetivo investigar se a robótica pode ser usada como recurso para o ensino de matemática no ensino fundamental. Acredita-se que esta pesquisa é bastante relevante devido ao fato de que meios de ensino e recuperação de matemática vem sendo cada vez mais procurados. Como procedimentos metodológicos, utilizaram-se avaliações voltadas a matemática com os alunos do ensino fundamental, para obter informações necessárias sobre o rendimento dos mesmos. Analisando as questões concluímos a maneira na qual poderíamos trabalhar e abordar os assuntos da matemática nas oficinas. Durante as oficinas, nota-se o empenho e a dedicação de alunos em relação às ciências exatas ensinadas durante as aulas. Pôde-se chegar a conclusão de que nas escolas trabalhadas até o momento (maio de 2019) a robótica vem sendo eficaz na interação, ensino e recuperação de alunos em matemática.

Nome e CPF do acompanhante (discente ou servidor que viajará ao evento)

Arquivos

Área

DT 3 - Desafios educacionais no Brasil de hoje, inovação didática e fazer profissional inclusivo

Autores

GABRIELLY RECALCATTE VOGEL, JOÃO VICTOR ARRUDA TOBIAS VIEIRA, CARLOS EDUARDO DEODORO RODRIGUES , DOUGLAS DANIEL


{{res.msg}}