Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (SEPEI)

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Dados do Trabalho


TÍTULO

PESQUISA PARTICIPATIVA EM DESENHO E MODELAGEM DO VESTUÁRIO: APOIO PARA PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA

RESUMO

A pesquisa participativa em desenho e modelagem do vestuário, apoio para processo de ensino e aprendizagem em sala de aula traz como objetivo principal, formular uma linguagem adequada ao usuário na produção de apostila e materiais didáticos para os estudantes e usuários em geral das áreas de moda e vestuário. A principal metodologia de trabalho e a do Design Participativo que integra o usuário como participante na equipe de pesquisa com participação ativa, sendo a abordagem escolhida a do ‘design for change’ de Kiran Sethi, bem como a metodologia baseada no diálogo de (FREIRE, 1996). Com isso, apontamos como resultados a elaboração da apostila e materiais didáticos que facilitem a compreensão na visão do usuário e a desmistificação para a comunidade sobre questões relacionadas ao trabalho de um modelista.

Nome e CPF do acompanhante (discente ou servidor que viajará ao evento)

Camila Leithold - CPF 101.114.619.36

Arquivos

Área

DT 3 - Desafios educacionais no Brasil de hoje, inovação didática e fazer profissional inclusivo

Autores

MARIA AUGUSTA ZIMERMMANN, Camila LEITHOLD


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