Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (SEPEI)

Página Inicial » Inscrições Científicas » Trabalhos

Dados do Trabalho


TÍTULO

RESULTADOS PRELIMINARES DO PROJETO HISTORIAS DE VIDA NA EDUCAÇAO DE JOVENS E ADULTOS: NARRATIVAS, IDENTIDADES E AGENCIA HISTORICA

RESUMO

Este projeto tem como público-alvo os (as) alunos(as) da Educação de Jovens e Adultos – Ensino Médio/Câmpus São Carlos. Partindo das premissas de dialogicidade e da valorização das trajetórias dos(as) educandos(as) do PROEJA, este projeto busca criar um espaço institucional e interdisciplinar, por meio da pesquisa-formação e da metodologia dos ateliês biográficos de projeto, para a elaboração e escuta de narrativas sobre as histórias de vida dos(as) nossos(as) discentes. A finalidade desta proposta é que, a partir da descrição de si (biografia) e da compreensão do outro (heterobiografia), os sujeitos do PROEJA compreendam que são, em grande medida, construtores de suas vidas e sujeitos da história individual e coletiva, isto é, têm agência histórica.

Nome e CPF do acompanhante (discente ou servidor que viajará ao evento)

Arquivos

Área

DT 3 - Desafios educacionais no Brasil de hoje, inovação didática e fazer profissional inclusivo

Autores

KETLIN AMANDA SOARES, Kelli Kreuz, Elena Wendling RUSCHEINSKY, Gabriela CORREA DA SILVA


{{res.msg}}