Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (SEPEI)

Página Inicial » Inscrições Científicas » Trabalhos

Dados do Trabalho


TÍTULO

OS FANZINES COMO FERRAMENTA PARA A (DES)CONSTRUÇAO DE CONCEITOS LIGADOS A EDUCAÇAO PROFISSIONAL E TECNOLOGICA

RESUMO

A partir da produção de um fanzine, intitulado de “Educação Profissional e Tecnológica: (des)construções”, apresentou-se construções e desconstruções sobre essa temática. Desta forma, esta produção acadêmica tem por objetivo geral apresentar o fanzine como um importante recurso metodológico educacional, demonstrando os conceitos que foram debatidos através dessa ferramenta. Pelas reflexões realizadas e diálogos com os autores que integram o arcabouço teórico de referência do trabalho, compreende-se que a formação integral é um dos maiores desafios da Educação Profissional e Tecnológica, pois ainda é vista como uma utopia. No entanto, é através dela que a educação profissional cumprirá sua função social, preparando os cidadãos não apenas para o mercado de trabalho, mas sim, para o mundo do trabalho em toda a sua complexidade.

Nome e CPF do acompanhante (discente ou servidor que viajará ao evento)

NOME: PATRICK BARCELOS TEIXEIRA. CPF: 011.271.370-00.

Arquivos

Área

DT 1 - Formas de comunicar, discursos, movimentos culturais e mediação educacional

Autores

PATRICK BARCELOS TEIXEIRA, Gilberto Vicente De Oliveira, Tomé De Pádua Frutuoso


{{res.msg}}