Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (SEPEI)

Página Inicial » Inscrições Científicas » Trabalhos

Dados do Trabalho


TÍTULO

UTILIZAÇAO DE MATERIAIS DIDATICOS PARA COMPREENSAO DE OBJETOS TRIDIMENSIONAIS NAS UNIDADES CURRICULARES RELACIONADAS A REPRESENTAÇAO GRAFICA

RESUMO

A elaboração, ou interpretação, de um projeto técnico pressupõe uma compreensão espacial de uma edificação ou um objeto ainda não existente. O desenvolvimento deste conhecimento técnico é feito nas unidades curriculares relacionadas à representação gráfica. O objetivo geral deste artigo é demonstrar como foram utilizados materiais didáticos tridimensionais com o intuito de aprimorar a compreensão espacial dos estudantes no processo de ensino aprendizagem das disciplinas de representação gráfica. Como resultado encontrado através de relatos em questionários aplicados com os estudantes, observou-se que o uso de ferramentas lúdicas é uma importante estratégia para o desenvolvimento da compreensão e visualização espacial de objetos representados em duas dimensões.

Nome e CPF do acompanhante (discente ou servidor que viajará ao evento)

Discente: Geovana Zimermann
CPF: 113.494.669-48

Arquivos

Área

DT 3 - Desafios educacionais no Brasil de hoje, inovação didática e fazer profissional inclusivo

Autores

MARINA AIME BUDNIKAR, GEOVANA ZIMERMANN, ANA LIGIA PAPST DE ABREU


{{res.msg}}