Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (SEPEI)

Página Inicial » Inscrições Científicas » Trabalhos

Dados do Trabalho


TÍTULO

GESTÃO DOS SABERES NO LIVRO DIDÁTICO DE CIÊNCIAS HUMANAS

RESUMO

O livro didático é um dos recursos mais utilizados no cotidiano escolar e recebe grande investimento em sua produção, tornando-se indispensável à construção do ensino regular em escolas públicas e privadas. Conquanto, o livro didático pode trazer problemáticas voltadas à didática e à aprendizagem, tanto para aulas de docentes quanto para o estudo dos discentes. Com isso, o projeto “Gestão dos saberes no livro didático de Ciências Humanas” teve o objetivo de investigar e propor debates acerca do papel dos livros didáticos nas Ciências Humanas, sob o olhar de disciplinas como História e, principalmente, Filosofia. Os métodos de análise e estudo basearam-se na leitura de artigos e materiais que correspondem ao assunto, bem como de alguns dos livros didáticos que compuseram o PNLD 2018 de Filosofia e História, seguida de debates e discussões a respeito da composição dos livros e de sua linguagem, com a análise dos conteúdos abordados e da maneira como estes estão dispostos ao decorrer dos capítulos.

Nome e CPF do acompanhante (discente ou servidor que viajará ao evento)

Bruna Mileny Nazari
114.179.289-30

Arquivos

Área

DT 3 - Desafios educacionais no Brasil de hoje, inovação didática e fazer profissional inclusivo

Autores

POLIANA TELLES DA SILVA, BRUNA MILENY NAZARI


{{res.msg}}