Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (SEPEI)

Página Inicial » Inscrições Científicas » Trabalhos

Dados do Trabalho


TÍTULO

PRATICAS DE LETRAMENTO NA EDUCAÇAO DE JOVENS E ADULTOS DE URUPEMA

RESUMO

Este projeto objetivou contribuir para o ingrsso, a permanência e êxito de trabalhadores-estudantes no PROEJA - Câmpus Urupema. Elaborou-se um material didático para práticas de letramento da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que estão matriculados no PROEJA Fundamental, não foram alfabetizados e portanto enfrentam dificuldades nas aulas, além dos que querem ingressar. Ao longo do projeto, ainda em andamento, além da produção de um material com especificidades regionais, vem sendo ofertado aulas para os envolvidos. Portanto, a partir de em uma perspectiva interacionista sócio-discursiva da linguagem, fiz-se uso de sequências didáticas de diversos gêneros textuais, buscando desenvolver as capacidades de linguagem dos trabalhadores-estudantes.

Nome e CPF do acompanhante (discente ou servidor que viajará ao evento)

Raquel Franciscatti dos Reis - 218573018-54

Arquivos

Área

DT 3 - Desafios educacionais no Brasil de hoje, inovação didática e fazer profissional inclusivo

Autores

LUCIANA ROSA DA SILVA, Lilianne Coutinho Santos, Jainefer Souza Andrade, Joel Antunes Machado, Fabiana Souza Arruda, Marielli A Nava, Natalia J J Custódio Ribas, Roberta P F Lima, RAQUEL Franciscatti Reis


{{res.msg}}