Página Inicial » Inscrições Científicas » Trabalhos
Dados do Trabalho
TÍTULO
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: MAPEAMENTO E PERSPECTIVAS NOS MUNICÍPIOS DE GAROPABA E IMBITUBA
RESUMO
A pesquisa teve como mote compreender o perfil de formação inicial e continuada de professores vinculados à Rede Básica de Ensino, na cidade de Garopaba e Imbituba. A partir da análise e sistematização dos dados coletados, o estudo permitirá traçar indicativos de oferta de cursos de aperfeiçoamento profissional, a serem oferecidos no âmbito do IFSC- campus Garopaba, em parceria com a Secretaria de Educação Municipal e Estadual. Para a realização desta pesquisa aplicou-se investigações bibliográficas e de campo. As investigações de campo ocorreram a partir da aplicação de questionários e entrevistas. Estes instrumentos possibilitaram analisar o perfil dos profissionais de educação, vinculados à Rede Básica de Ensino, observando, além de outros aspectos, seus anseios e expectativas em relação à formação continuada e ao papel da educação. A partir dessas observações a pesquisa proporcionou não só um mapa/diagnóstico de públicos específicos para a oferta de cursos de aperfeiçoamento profissional, como também a análise das perspectivas e percepções dos profissionais da educação, assegurando assim ações mais efetivas no âmbito da oferta de cursos.
Nome e CPF do acompanhante (discente ou servidor que viajará ao evento)
Arquivos
Área
DT 3 - Desafios educacionais no Brasil de hoje, inovação didática e fazer profissional inclusivo
Autores
MANOELA MAGENIS DO NASCIMENTO, Luana Silveira, Miguel Michels, Fábio Serra, Luiz Schalata
{{res.msg}}