Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (SEPEI)

Página Inicial » Inscrições Científicas » Trabalhos

Dados do Trabalho


TÍTULO

READEQUAÇÃO DA BANCADA DIDÁTICA DE POSICIONAMENTO

RESUMO

Atualmente, o IFSC Campus Chapecó possui uma bancada didática de posicionamento linear Schneider Electric, porém não está sendo utilizada, sendo que os principais motivos são a necessidade de executar manutenção elétrica, mecânica e desenvolver uma interface homem-máquina de fácil interação. Trata-se de uma bancada para realizar treinamentos, que possibilita demonstrar e desenvolver práticas de controle de sistemas automatizados, além de possibilitar o acionamento de diferentes tipos de motores. Objetivo deste trabalho é readequar a bancada didática, sendo possível utilizar nas disciplinas de Robótica e Acionamentos Elétricos para que possa contribuir com experiências industriais em aulas práticas, assim aumentando a qualidade de ensino do curso de Engenharia de Controle e Automação.

Nome e CPF do acompanhante (discente ou servidor que viajará ao evento)

Arquivos

Área

DT 4 - Processos produtivos, tecnologias e tendências para o presente e o futuro

Autores

IVAN PEDROSO


{{res.msg}}