Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (SEPEI)

Página Inicial » Inscrições Científicas » Trabalhos

Dados do Trabalho


TÍTULO

UMA ANALISE EMPÍRICA DA LEI DOS GRANDES NÚMEROS

RESUMO

A Lei dos Grandes Números afirma que a média de uma quantidade ‘n’ de amostras ‘x’ tendendo ao infinito se aproxima de um valor real esperado, podendo ser usada para tomadas de decisões, análise de situações e previsões futuras. Para demonstrar empiricamente a veracidade desta lei, montou-se um recipiente contendo uma determinada quantidade de amendoins achocolatados e obteve-se as amostras em forma de pesquisa em instituições de ensino. Com gráficos e tabelas visualiza-se a convergência para este valor, analisando os erros e as dispersões ocorridas.

Nome e CPF do acompanhante (discente ou servidor que viajará ao evento)

Ana Cristina de Castro 021.050.872-80
Julia Pereira Manenti 099.625.749-78

Arquivos

Área

DT 3 - Desafios educacionais no Brasil de hoje, inovação didática e fazer profissional inclusivo

Autores

ANA DE CASTRO, JULIA PEREIRA MANENTI


{{res.msg}}