Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (SEPEI)

Página Inicial » Inscrições Científicas » Trabalhos

Dados do Trabalho


TÍTULO

DESENVOLVIMENTO DE DINAMICAS PARA APOIO AO ENSINO DA ENGENHARIA DE PRODUÇAO UTILIZANDO A ABORDAGEM DESIGN THINKING

RESUMO

As técnicas de ensino vêm evoluindo e, consequentemente, os alunos precisam de algumas alternativas para que a aula e a transmissão do conhecimento sejam mais práticas. O projeto, aqui apresentado, visa a melhoria processo de ensino-aprendizado voltado aos estudantes da graduação de engenharia de produção, por intermédio de dinâmicas e jogos. Durante toda a execução do projeto utilizou-se a metodologia do Design Thinking. Está ferramentas possibilitou uma organização e clareza mais eficientes das ideias geradas pela equipe, obtendo-se protótipos de dinâmicas educacionais ao final das etapas.

Nome e CPF do acompanhante (discente ou servidor que viajará ao evento)

Nome: Lúcio Galvão Mendes
CPF: 03696824321

Arquivos

Área

DT 3 - Desafios educacionais no Brasil de hoje, inovação didática e fazer profissional inclusivo

Autores

PEDRO DA COSTA NOGUEIRA, Lúcio Galvão Mendes, Anariele Maria Minosso, Bruno Santos Vieira


{{res.msg}}