Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (SEPEI)

Página Inicial » Inscrições Científicas » Trabalhos

Dados do Trabalho


TÍTULO

ASTRONOMIA NO ENSINO MEDIO: UM ESTUDO COM OS ALUNOS ACERCA DOS CONCEITOS DE FISICA CLASSICA E CONTEMPORANEA

RESUMO

Os elevados níveis de analfabetismo científico são evidências de aulas de Física com um caráter tecnicista. Isso se deve a poucas universidades oferecerem disciplina de Astronomia no curso de Ciências da Natureza, que posteriormente acarreta na carreira do professor ao trabalhar com Física Contemporânea. A partir disso, o presente trabalho tem por finalidade apresentar os níveis de compreensão sobre os conceitos de Astronomia Einsteiniana no Ensino Médio. Dessa forma, o projeto, aplicado com o segundo ano do Ensino Médio da E. E. B. Julius Karsten, em Jaraguá do Sul (SC), a qual foi dividido em três etapas. Com isso, foi possível observar os conceitos apresentados pelos estudantes, constatar a que período da história da ciência eles se referem e averiguar a possibilidade de compreensão dos conceitos Einsteinianos, de acordo com seus conhecimentos de Física Clássica.

Nome e CPF do acompanhante (discente ou servidor que viajará ao evento)

Arquivos

Área

DT 3 - Desafios educacionais no Brasil de hoje, inovação didática e fazer profissional inclusivo

Autores

DAIELY REJANE XAVIER DE LIMA


{{res.msg}}