Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (SEPEI)

Página Inicial » Inscrições Científicas » Trabalhos

Dados do Trabalho


TÍTULO

A INTEGRAÇAO DA TEORIA COM A EXPERIMENTAÇAO NO ENSINO DE FISICA: A ATUAÇAO DO PIBID NA E.E.B DE ARARANGUA

RESUMO

O curso de Física Licenciatura do IFSC campus Araranguá atualmente atende
duas escolas através do Pibid (programa institucional de bolsa de iniciação à
docência): IFSC - Araranguá e E.E.B. de Araranguá. Na E.E.B. de Araranguá o
programa abrange cerca de 480 alunos, contando com o apoio de 10 bolsistas.
O Pibid atua em demonstrações experimentais, monitoria, pequenas
apresentações de temas instigantes da Física, aplicações de pequenas
atividades como listas de exercícios entre outros. Destacamos nesse trabalho
práticas . Além de ajudar os alunos da educação básica atingidos pelo
programa, o Pibid tem grande relevância na formação dos futuros docentes de
Física, pois propicia desde o início da graduação o contato com a sala de aula
e fornece as ferramentas necessárias para que o discente integre a pesquisa
com a prática e posteriormente as transformem em ensino.

Nome e CPF do acompanhante (discente ou servidor que viajará ao evento)

Bruno Leal Dias
053.002.469-13

Arquivos

Área

DT 3 - Desafios educacionais no Brasil de hoje, inovação didática e fazer profissional inclusivo

Autores

MARINA MAROLLA MUCILLO, EMILLI DOS SANTOS PEDROSO


{{res.msg}}