Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (SEPEI)

Página Inicial » Inscrições Científicas » Trabalhos

Dados do Trabalho


TÍTULO

O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS A PARTIR DAS TENDENCIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

RESUMO

A busca pela excelência do processo de ensino e aprendizagem de matemática é uma necessidade, ante os resultados atuais. À luz das tendências em educação matemática, este trabalho buscou desenvolver sequências didáticas por meio de oficinas a fim de otimizar o processo de ensino e aprendizagem dos conteúdos matemáticos. Durante os encontros presenciais com os docentes participantes, foram elaboradas propostas de trabalho para determinados conteúdos e de forma colaborativa discutia-se possibilidades de alterações criando situações que oportunizaram a construção e ampliação do conhecimento por meio da participação ativa dos envolvidos. Em da oficina subsequente, discutia-se os resultados da aplicação do conteúdo em tela e apresentava-se a proposta de trabalho para o próximo tema. Os resultados das atividades foram disponibilizados em um blog, com acesso de todos os participantes do projeto. Entre os resultados, destaca-se a socialização do trabalho desenvolvido por cada docente em sua unidade escolar com crescimento mútuo do grupo à luz das tendências em Educação Matemática.

Nome e CPF do acompanhante (discente ou servidor que viajará ao evento)

Matheus Goedert CPF 01280998954

Arquivos

Área

DT 3 - Desafios educacionais no Brasil de hoje, inovação didática e fazer profissional inclusivo

Autores

MATHEUS GOEDERT, Ailton Durigon, Vilma Gisele Karsburg, Iara Grossert


{{res.msg}}