Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (SEPEI)

Página Inicial » Inscrições Científicas » Trabalhos

Dados do Trabalho


TÍTULO

BRINCANDO COM LÓGICA E PROGRAMAÇÃO PARA CRIANÇAS

RESUMO

Este artigo tem como objetivo levantar pesquisas existentes para o ensino da lógica na educação infantil, com o propósito de compreender, ampliar, e inferir em habilidades de lógica e programação em crianças a partir dos 3 anos de idade. O que se busca é uma reflexão sobre o uso da lógica para o desenvolvimento de habilidades mentais como: quantificar, classificar, o pensar espacial, análise e raciocínio; sócio emocionais tais como: liderança, colaboração, persistência tão importantes hoje no contexto pessoal, educacional e no mercado de trabalho. Será realizada uma busca na base de dados do Simpósio Brasileiro de Informática na Educação dos anos de 2016 a 2018. Partindo da observação e análise dos aspectos relacionados com o processo ensino-aprendizagem.

Nome e CPF do acompanhante (discente ou servidor que viajará ao evento)

Madalena Pereira da Silva

Arquivos

Área

DT 1 - Formas de comunicar, discursos, movimentos culturais e mediação educacional

Autores

LIGIA CAROLE SALES PAES


{{res.msg}}