Página Inicial » Inscrições Científicas » Trabalhos

Dados do Trabalho


Título

HORTA NA ESCOLA: DA SEMENTE AO PRATO, EDUCAÇÃO ALIMENTAR AMBIENTAL E UMA NOVA FORMA DE APRENDER ESPANHOL

Resumo

O projeto configura uma nova forma de aprender espanhol, e traz uma abordagem sobre aplicação de uma horta no ambiente escolar direcionado aos alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual José Ribamar Teixeira – AP, sendo utilizado como método de ensino para Educação Ambiental e Alimentação Saudável de forma alternativa de uso, buscando a interdisciplinaridade através de um currículo integrado, tradicionais geralmente encontrados nas escolas. Os objetivos do projeto foram sensibilizar e conscientizar os alunos, despertando a cultura de convivência harmônica com o meio ambiente em busca da sustentabilidade; dar oportunidade aos alunos de aprenderem a cultivar plantas utilizadas como alimentos, junto a isto, o projeto visa à introdução de uma nova língua (Espanhol), onde os alunos estão aprendendo nomes de legumes, hortaliças, tubérculos, frutas entre outros em espanhol. O projeto de Pesquisa foi realizado com os alunos do 5º ano do ensino fundamental, no município de Porto Grande, no qual contou com a participação de quarenta alunos, com a faixa etária de 9 a 12 anos. Temos então acrescentado benefícios para o consumo da própria merenda escolar, e ainda a participação e interação de todos em manter o projeto vivo da horta na escola, e o uso de uma nova língua.

Área

Como pensar a aprendizagem hoje: currículos inovadores e o trabalho em rede

Autores

THEMISTOCLES RAPHAEL GOMES SOBRINHO, Maria Estela Gayoso Nunez, Livertom Lobato Silva , Mauro Dias Catarino , Cibele Mendes Marcolam


{{res.msg}}